Chamada Diamantina – Lençóis

Tive a oportunidade de visitar a Chapada Diamantina – Lençóis em 2007 e 2008.

A cidade de Lençóis está localizada na região nordeste do Brasil, centro do Estado da Bahia, região centro oeste da Chapada Diamantina, na Serra do Sincorá, a 410 km da capital Salvador.

Existem duas versões sobre o nome de Lençóis:
Uns atribuem às coberturas de lona branca das tendas dos primeiros garimpeiros que se instalaram, em grande quantidade, à beira do rio Serrânio, e que, de longe vistas, pareciam um grande lençol estendido.

Outros contam que as águas do rio lençóis que corta a cidade ao meio, em épocas de grandes enchentes, formam espumas brancas que saltitam sobre as pedras, parecem um grande lençol estendido.

Cidade de Lençóis

 

Pratinha e Gruta Azul

 

Gruta da Lapa Doce

 

Morro Pai Inácio

 

Mocugezinho

 

Ficamos hospedados no O Hotel Cantos das Água.

O Hotel Cantos das Águas cresceu em uma curva do rio e em cima das rochas e olhando o verde da mata em suas encostas. E mirando também a cidade de Lençóis, que um dia foi diamantífera e hoje cintila como um dos destinos mais desejados e diversificados em todo o Brasil.

O Canto das Águas possui diversidade e beleza.

O Canto das Águas recebeu, da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, a certificação de primeiro hotel sustentável do Brasil. O hotel sempre buscou conciliar conforto e lazer com projetos de preservação ambiental e desenvolvimento social da região.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *